Facebook - Dr. DouglasFlickr - Dr. DouglasYoutube - Dr. Douglas

Agende sua Consulta

...

Medicina Ortomolecular

Medicina Ortomolecular - Dr. Douglas

Tratamento para Obesidade

Tratamento para Obesidade - Dr. Douglas

Emagrecimento Estético

Emagrecimento Estetico - Dr. Douglas

A medicina Ortomolecular

O objetivo da Medicina Ortomolecular é recuperar e manter a saúde por meio de uma alimentação adequada e da administração de suplementos nutricionais. Ela age sobre as alterações moleculares antes que lesionem células e tecidos, ao contrário da abordagem médica convencional, que atua a partir das alterações já instaladas. A Medicina Ortomolecular consiste, assim, na medicina preventiva por excelência.

Um organismo mal nutrido torna-se alvo fácil de doenças e de envelhecimento precoce, pois reage com dificuldade às agressões do dia-a-dia, que não são poucas: a competição que estressa, a poluição ambiental de todo tipo, o excessivo consumo de doces, gorduras saturadas, alimentos refinados, industrializados, com substâncias tóxicas, como corantes, conservantes, resíduos de fertilizantes e defensivos químicos, e ainda hormônios e antiobióticos que costumam estar presentes em alguns produtos.

Não basta, portanto, confiar apenas numa dieta bem balanceada: é preciso complementá-la. São inúmeros os estudos que comprovam a ação terapêutica e preventiva de suplementos alimentares, como Vitamina C, Vitamina E, Beta Caroteno, Selênio, Zinco e Magnésio. Os suplementos são imprescindíveis para quem deseja viver mais, com saúde e vigor, e também muito valiosos no tratamento de problemas específicos de saúde.

Quem precisa de Medicina Ortomolecular?

  • Pessoas saudáveis que desejam viver muito e com super-saúde.
  • Pesoas que não se sentem muito confortáveis com a própria saúde.
  • Pessoas doentes que desejam a cura ou, ao menos, a possibilidade de atenuar ou estacionar as manifestações da doença.

Todo indivíduo deve ser submeter a uma avaliação ortomolecular, independente da idade e/ou de doenças já instaladas, pois por melhor que seja a nossa tentativa de buscar uma melhor qualidade de vida, as situações cotidianas que vivemos do tipo, sobrecarga emocional, estresse, má alimentação, a falta de atividade física, poucas horas de sono, acabam desbalanceando nossas células com conseqüências à nossa saúde.

A medicina ortomolecular pode fornecer grandes resultados no retardo do envelhecimento, não só no seu aspecto, mas também na clareza do seu raciocínio à medida que a idade avança!

Copyright © 2011. Dr. Douglas Gomes - Todos os direitos reservados - WBWEB